O Atlético Clube de Gervide protagonizou, no último domingo, mais uma demonstração do espÃrito de luta e resiliência que tem marcado a sua temporada. A equipa A venceu o Clube Desportivo de Portugal por 5-4, num jogo épico e carregado de emoção.
Apesar de começar em desvantagem, com o Desportivo de Portugal a adiantar-se no marcador aos 7 minutos e a ampliar para 2-0 aos 34', o Gervide nunca desistiu. Ricardo Teixeira, de penálti, reduziu para 2-1 ainda antes do intervalo (40'), mantendo viva a esperança para a segunda parte.
O inÃcio do segundo tempo parecia confirmar o domÃnio da equipa da casa, que chegou ao 4-1 no inÃcio da segunda parte. Mas foi aà que o Gervide mostrou a sua verdadeira essência. Aos 63', André Soares iniciou a recuperação com o 4-2, seguido por Bruno Ferreira aos 77', que fez o 4-3. A pressão aumentava e, aos 85', Avelino empatou a partida, inflamando os ânimos dos jogadores e adeptos.
Quando parecia que o empate seria o desfecho final, LuÃs Carlos surgiu aos 90' para assinar o golo da vitória e consumar uma das reviravoltas mais memoráveis da época. Este triunfo consolida o Gervide como o melhor segundo classificado das cinco séries da I Distrital, com 51 pontos – sete à frente do Desportivo de Portugal e a apenas cinco jornadas do fim da primeira fase.